Governança | Crescer exige escolhas e decisões acertadas

Fazer o Brasil desenvolver é hoje a maior preocupação dos empresários e de toda a sociedade. Esperamos do governo um compromisso com medidas de desenvolvimento de forma robusta e continuada, para os próximos anos. Sabemos que não há uma solução mágica para o crescimento.

Assim como numa empresa, no governo também são necessários que haja objetivos bem definidos, metas e programas capazes de consolidar o Brasil como uma economia competitiva. É necessária a redução da taxa básica de juros e da carga tributária. Aumento de investimento e consequentemente, da produtividade, para começar um novo ciclo de crescimento econômico de longo prazo, dentre outros objetivos, assim como tornar o gasto público mais eficiente para manter a estabilidade econômica. O investimento na produção de bens e serviços ainda é o caminho do desenvolvimento sustentável para o Brasil.

Atualmente existem milhões de pequenas e médias empresas em atividade, representando mais de 95% do número total de empresas, 67% das ocupações e 20% do PIB brasileiro, o que coloca nosso País entre os maiores do mundo a gerar novos negócios.

Somos um País de empreendedores, onde muitos contam apenas com sua capacidade, habilidade e contatos pessoais. Com recursos tão limitados, é impossível imaginar que muitos deles tenham sucesso. No entanto, o empresário brasileiro diz: 'isto aqui é o que eu tenho disponível' e vai em frente.

Com sua criatividade e uma enorme força de vontade de escrever o seu próprio futuro, aos poucos o empresário vai conseguindo estabelecer seus processos, as metas vão se modificando e ele vai crescendo, conforme as circunstâncias, acreditando num Brasil melhor e mais justo para todos.

Neste processo a contabilidade torna-se cada vez mais importante para o sucesso na gestão dos pequenos e grandes negócios. Assim, como a medicina, insiste na prevenção, para a conquista da saúde, a contabilidade, insiste na manutenção e do progresso patrimonial.

Cabe ao empresário fazer suas escolhas e tomar suas decisões. No entanto, a contabilidade pode tornar a administração mais fácil e menos arriscada. Sua análise poderá identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio, indicar em que áreas há necessidade de mais investimentos, reduzir custos e estruturar a sua empresa para crescer e usufruir dos resultados positivos, sem medo da crise ou da voracidade do Fisco.


ENTRE EM CONTATO



LOCALIZAÇÃO

Avenida nova Cantareira , 2014
CJ - 06 Tucuruvi - São Paulo-SP
CEP: 02330-003

(11) 2208-3222